Que a graça, que a paz, que a benção de Deus, esteja no seu coração e na sua vida, que Deus possa, nesse momento, tocar no teu coração e a gente possa ter essa conversa, tão importante na vida daquele que, está pensando, que terminar com a sua vida é a solução, que encerrar o seu tempo, aqui na terra, abreviadamente é a solução.
“Acredita que terminar com sua vida é a solução? Suicídio nunca é a solução.”
Eu quero, neste momento, neste curto e rápido vídeo, dizer e explicar para você, o porque você não deve fazer isso, não estarei falando de religião, estarei falando de esperança, de vida, de motivos que você tem para continuar desejando viver, independente de qual país ou lugar você é.
“Criei este cronograma pensando em pessoas que não conseguem desenvolver um trabalho contínuo de consagração para Deus!”
Eu quero, neste momento, neste curto e rápido vídeo, dizer e explicar para você, o porque você não deve fazer isso, não estarei falando de religião, estarei falando de esperança, de vida, de motivos que você tem para continuar desejando viver, independente de qual país ou lugar você é. Naquilo que eu tenho aprendido, ao longo desses 39 anos, onde tenho Jesus Cristo como base, como princípio, eu tenho aprendido algo importante, que tem feito a diferença na minha vida, e eu gostaria, que faça a diferença na sua vida também.
Por isso, eu começo esse vídeo dizendo, o tema desse vídeo, “Não cometa suicídio! Jesus te ama!” Compreenda o que Jesus disse, lá em João 16:33, se você abrir, a Bíblia Sagrada, lá no livro de João, Capítulo 16 e Versículo 33, ele disse: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
Problemas a gente vai ter ao longo da vida, problemas a gente enfrenta ao longo da nossa história, nós passamos momentos, mais fáceis, momentos mais difíceis, lá na série emoções, que você encontra aqui no canal, lá nós estamos estudando, a quinta temporada, onde a nossa vida é como uma grande fazenda, é como se você tivesse, no meio de uma grande fazenda, em uma noite completamente escura, sem lua, não tem nenhuma luz e só bem lá longe, você vê uma pequena luz, que sai de dentro de uma casinha.
Ao longo da tua vida, você precisa caminhar por essas montanhas, rios, lagos, em momentos, você vai atravessar penhascos, momentos onde você, vai atravessar florestas, vai ter que atravessar rios, completamente na escuridão, enfrentando os perigos e os males que ali estão te cercando, mas vale a pena o esforço, para chegar naquela casinha. Aqui Cristo diz: Vocês vão passar por momentos complicados, vão passar por momentos difíceis, isso faz parte da vida e ele continua dizendo: Não turba o teu coração, não entristeça o teu coração, João 14:1 “creia em Deus, creia também em mim, disse Jesus não fica triste por aquilo que está acontecendo a tua vida, nesse momento, crê em Deus, crê em Jesus.
Isso tudo, já era esperado que fosse acontecer, todas as pessoas que nascem na terra, enfrenta momentos complicados e difíceis.
Independente do momento que você está vivendo, o apóstolo Paulo, um homem que viveu há dois mil anos aqui na terra, ele deixou algo lindo para você, que está me ouvindo esse momento, lá em romanos 8:18. “Considero que os nossos Sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós Será revelada.”
Aquilo de bom, que vai acontecer na tua vida, não poderá se comparar, com o sofrimento que você está enfrentando hoje, por isso, nesse momento, onde você está nessa encruzilhada, sem saber o que fazer, achando que morrer é a solução, eu digo para você, não, a solução não é morrer, lá no começo da Bíblia, no livro de Deuteronômio Capítulo 11 e Versículo 16 , a Bíblia já dizia que: “Guardai-vos, que o vosso coração não se engane.” Cuidado, enxergar a morte, como solução, é um engano, e eu vou te explicar porquê.
Olha lá em Deuteronômio Capítulo 30 e Versículos 19 e 20 ele falar algo importante: “Os céus e a Terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias.” Se um dia você quer, morar com Deus, você precisa, hoje, escolher vida!
Você precisa escolher, viver, porque Deus, aqui está dizendo, Hoje te proponho, coloco diante de ti bênção e maldição, vida ou morte, se você escolher viver, você escolhe benção, se você escolher morte, você escolhe maldição. O que tu quer para tua vida? Se você quer um dia, poder morar com Deus? Olha o que aqui em João 10:10 ele Alerta: “O ladrão não vêm senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim, assim dizendo Jesus, para que tenha vida e a tenham com abundância.”
Quem é que, neste momento, está trabalhando no teu coração? Aquele que quer que tu viva ou aquele que quer que tu morra? Quem é que está atuando aí na tua vida, nesse momento?
“Quem está, neste momento agindo na sua vida? Jesus que deseja que tu vivas, ou satanás que deseja que tu morras?”
Aquele que quer te fazer feliz ou aquele que quer matar os teus sonhos, matar as suas metas, destruir com a tua vida, destruir com a tua casa, destruir com a tua felicidade. Quem é que está atuando aí agora nesse momento? Olha conforme aquilo que tu tá sentindo, tu tá sentindo vontade de viver, porque Jesus está na tua vida ou sentindo vontade de morrer, porque o Diabo está na tua vida.
Aqui nós estamos vendo, o diabo veio para matar, roubar e destruir, Jesus veio para que tenham vida e vida com abundância. Nós vimos, no texto anterior, lá em Deuteronômio, Deus falando ao povo se vocês escolherem a benção, vocês vão escolher viver e os seus dias serão prolongados na tua vida, agora se o diabo está agindo em você, você vai escolher maldição, você vai escolher encurtar o teu tempo de vida na Terra, isso é algo que Deus quer que não aconteça, Porque é importante que você tenha consciência, de que, olha só, ficaram de fora, não vai entrar no céu, os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos que é um aqui o tema do vídeo que nós somos vendo agora.
Os assassinos não herdam o reino de Deus, não entrou no céu. Cães, que o texto aí tá falando, a gente pode ver aqui no dicionário, é indivíduo mal, perverso, uma pessoa má, perversa, que só pensa em si, ela não entra no céu e quando a gente vê o significado de suicídio: “É ação de acabar com a própria vida, ou seja, se você comete um assassinato, mesmo que contra você mesmo, você está acabando com a vida de alguém quando comete um assassinato, no suicídio, você está acabando com a própria vida, é a mesma coisa, você não entra no céu, não tem perdão.
“Quem comete suicídio, comete assassinato como si mesmo, por isso, não entra no céu!”
Não tem perdão, por que você escolheu o diabo, você não escolheu Jesus. Deus, lá em Deuteronômio falou: “Eu sou vida e quero prolongar os teus dias.” Se você está escolhendo maldição, então tá escolhendo morte, encurtar os teus dias. Se Jesus está atuando na tua vida, você vai ter o desejo de viver muito, se Deus está atuando, aí na tua vida, independente da tua religião, você vai sentir desejo de viver muito, de querer ser feliz, se o Diabo, se o maligno, se o mal está agindo na tua vida, você vai sentir o desejo de morrer, você vai sentir o desejo de encurtar, de acabar com a tua vida, não faça isso, Jesus te ama, Jesus te ama e Ele quer te fazer feliz, e a nós, que nascemos aqui na terra, foi nos dado o direito de morrer uma só vez e depois, entrar em juízo, que é entra em juízo?
É você receber, conforme a escolha que você fez, ao longo do teu tempo aqui na terra, você escolheu bênção ou você escolheu maldição? Você escolheu vida ou você escolheu morte? Você escolheu amar ou você escolheu odiar? Você escolheu acreditar num Deus que muda a nossa vida ou acreditar na maldade, no ódio, na raiva, no rancor? Ao longo desses 39 anos, que eu estou neste ministério, eu tenho visto Deus curar pessoas de câncer, pessoas desenganadas pelos médicos, a minha mãe foi curada, por isso, tá enfrentando uma doença grave, não queira morrer, queira viver, queira viver.
A minha mãe, ela quis viver e Deus curou ela, e o mesmo Deus que curou ela, ele pode fazer o mesmo por você, independente da situação que você ou um familiar teu esteja, luta pela vida até o último momento.
Se o teu tempo terminar, se a tua hora chegar, de forma natural, Deus tem um lugar, lá no céu, preparado para você, que escolheu viver, que lutou para viver, que batalhou pela vida, até o último minuto.
Não desista de viver, Jesus te ama, e Ele quer te fazer muito feliz, e como nós vimos lá em Romanos 8, as coisas boas, que vão acontecer na tua vida, não poderão se comparar com as lutas e os problemas que agora você está enfrentando, as coisas boas que vão acontecer na tua vida, não poderão se comparar com as lutas que você está enfrentando agora, e eu quero que, logo, logo, você esteja voltando aqui nesse vídeo, para deixar nos comentários: ” Bispo, eu ouvi o que tu pregou e hoje eu estou muito, muito, feliz!”
Que Deus te abençoe, que Deus te ilumine, fique na paz do Senhor Jesus!