O capítulo 3 de 2 Tessalonicenses começa com Paulo pedindo aos tessalonicenses que orem por ele e pelos seus companheiros, para que a palavra de Deus se propague e seja glorificada, e para que eles sejam livres daqueles que não têm fé.
Em seguida, Paulo fala sobre a importância do trabalho e da disciplina na vida cristã, lembrando que ele próprio trabalhou arduamente durante sua estadia em Tessalônica. Ele adverte contra a ociosidade e a intromissão na vida dos outros, e exorta os irmãos a trabalharem pacificamente e com diligência, seguindo o exemplo de Cristo.
Por fim, Paulo encoraja os tessalonicenses a não desistirem de fazer o bem, mesmo quando se deparam com adversidades, pois Deus é fiel e fortalecerá seus corações em todo o bem que fizerem e disserem.
Resumo: Paulo exorta os tessalonicenses a orarem por ele e pelos seus companheiros, e fala sobre a importância do trabalho e da disciplina na vida cristã. Ele adverte contra a ociosidade e a intromissão na vida dos outros, e encoraja os irmãos a não desistirem de fazer o bem, mesmo diante de adversidades.