A prova da fidelidade, certa vez, um homem chamado Judas Iscariotes, conhecia muitas pessoas que estavam passando necessidades.
Aconteceu, que estando ele com Jesus Cristo, na casa de Simão, um leproso que havia sido curado, uma mulher chamada Maria, irmã de Lazaro, que havia sido ressuscitado (João 12:3) chegando por detrás de Jesus, o ungiu com um unguento de nardo puro (era um perfume caro) que preencheu toda a casa.
Vendo a atitude desta mulher, Judas Iscariotes fez a seguinte afirmação:
“Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros, e não se deu aos pobres? (João 12:5)
Sabemos que, a real intensão de Judas, não era ajudar os pobres, João 12:6, mas ao mesmo tempo vemos a forma como Jesus respondeu:
“Disse, pois Jesus: Deixai-a… Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes. ” (João 12:7-8)
“A necessidade dos pobres jamais estará acima de Jesus Cristo e sua Obra!”
Observamos que a fidelidade e o amor desta mulher foi aprovada.
Muitas são as necessidades a nossa volta, pessoas, animais de rua, filhos, cônjuge, parentes, etc. Porém, Deus deve sempre estar em primeiro lugar, Mateus 6:33.
Em outras palavras, jamais, tire de Deus para dar a outro, isso é falta de fé como Cristo deixou claro ao repreender seu discípulo e dar valor a esta mulher.
“Jamais tire de Deus para dar a outros, isso é falta de fé!”
Ofereça primeiro a Deus, como fez esta mulher, como fez a viúva relatada por Lucas 21, é ter fé e confiança em Deus.
É acreditar que Deus vai trabalhar ao nosso lado para providenciar o que precisamos; semelhante ao agricultor que ao invés de comer todo o milho, guarda para plantar, pois sabe que apenas 3 grãos se tornaram em 3 espigas repletas de outros grãos.
Deus nunca desampara os seus; o rei Davi com milhões de pessoas ao seu comando, disse: Nunca vi um justo, nem sua descendência a mendigar o pão, Salmos 37:25, assim como também disse Jesus: “Dai a Cesar o que é de Cesar, dai a Deus o que é de Deus – Mateus 22:21.”
Tenha fé, passe pela prova dando glórias a Deus. Participe de nossos culto ao vivo no Facebook ou no Youtube e aproxime-se mais de Deus.
¡Dios te bendiga!
Obispo Leandro Leão