Série Milagres de Cristo - 1 Temporada - 26 Episódio
Vigésimo Sexto Milagre de Jesus Cristo, mensagem baseada em João 9:1 ao 41 com o título “A cura de um cego de nascença”.
João 9:1-41 narra a história de um homem cego de nascença que é curado por Jesus. Quando os discípulos perguntam a Jesus quem pecou para que este homem nascesse cego, Jesus responde que nem ele nem seus pais pecaram, mas que a condição do homem serviria para que a obra de Deus pudesse ser revelada. Jesus, então, mistura saliva com terra, aplica a mistura nos olhos do homem e manda-o lavar-se no tanque de Siloé. O homem é curado e começa a enxergar.
A notícia da cura espalha-se rapidamente, e o homem é levado aos fariseus, que o interrogam sobre o ocorrido. Eles se recusam a aceitar que Jesus possa ser o responsável pela cura, argumentando que ele não pode ser de Deus porque não guarda o sábado. Eles então expulsam o homem da sinagoga.
Jesus encontra o homem novamente e pergunta-lhe se ele crê no Filho do Homem. O homem responde que não sabe quem é, mas que está disposto a crer. Jesus revela ser o Filho do Homem e o homem crê nele.
A história termina com Jesus dizendo que veio a este mundo para julgar, de modo que aqueles que não vêem possam ver e aqueles que vêem sejam tornados cegos espiritualmente. Os fariseus, presentes na cena, perguntam se também são cegos, ao que Jesus responde que se fossem cegos, não teriam pecado, mas agora que afirmam ver, seu pecado permanece.
Vídeo: 1º Parte
Duração Vídeo: 24 min. 46 seg.
Vídeo: 2º Parte
Duração Vídeo: 25 min. 39 seg.
12 Posts Mais Vistos
Most Viewed Posts
- Banca de Revistas (18.533)
- Á prova de Fogo (3.730)
- Paulo, Apóstolo de Cristo (2.157)
- 17º Parábola de Cristo – Lucas 14:25 ao 35 – Parábola das Emoções (1.975)
- Deixados para trás IV – A Nova Geração (824)
- Onde está o meu lar (820)
- Cronograma de Crescimento Espiritual (637)
- Luz Divina (617)
- Policarpo (470)
- O Carpinteiro – Em Seus Passos, o que Faria Jesus (468)
- TRAJETÓRIA DE UM CAMPEÃO (465)
- 1º Parte – Investigações Bíblicas – Pentateuco (457)