Quero através desta parábola que tive a inspiração ajudar você a compreender nosso relacionamento com Deus, como recebermos as bênçãos que pedirmos e construir uma vida que nos permita viver melhor não apenas aqui na terra, mas principalmente um dia no céu.
“O pastor, o obreiro ou o profeta são apenas um prato de cerâmica neste restaurante preparado por Deus.“
Imagine a seguinte situação de um restaurante. Você que serve a Deus para abençoar a vida das pessoas como pastor, obreiro, etc. é um simples prato de cerâmica, destes brancos comuns nos restaurantes atuais.
“A comida que você recebe, ou seja, as bênçãos, dependem da qualidade dos ingredientes que você entrega ao Espírito Santo.”
O espírito Santo é o Cozinheiro, Jesus Cristo e Deus são o gerente e o dono do restaurante.
Você que está pedindo uma benção para Deus é o fornecedor e o cliente. A palavra de Deus que você pratica, são os ingredientes que você entrega ao Espírito Santo preparar a comida, ou seja, a benção que você está pedindo.
Quando você não pratica o que a bíblia ensina, você não fornece ao Espírito Santo os ingredientes necessários para preparar sua comida e por isso você fica com fome, não alcança o que pede para Deus, enfrenta doenças, misérias, lutas, mesmo sendo uma boa pessoa. Quando você faz apenas uma parte como, por exemplo, ser uma boa pessoa, você entrega poucos ingredientes para o Espírito Santo e por isso a comida, ou seja, as bênçãos chegam até você incompletas.
Agora, quando você está praticando o que a bíblia diz, você passa a fornecer todos os ingredientes necessários para um prato simples.
“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que atua em nós,
Efésios 3:20″
Agora, se você se aprimora em todos os trabalhos e desenvolve um trabalho para Deus, serve a Deus de todo o seu coração buscando a cada dia ser melhor, você estará aperfeiçoando a qualidade dos ingredientes e por isso receberá uma comida, ou seja, bênçãos com uma qualidade cada vez maior e melhor.
Deus manifestará estas bençãos através de seus servos, neste exemplo, o prato. Este prato irá levar a benção das mãos do Espírito Santo até você. Independente da qualidade da comida, se for uma comida simples ou uma comida muito especial, os méritos não são do prato e sim do Espírito Santo que preparou e de Jesus Cristo e Deus que autorizaram que esta comida fosse preparada para você.
Agradeça a ele por tudo, busque o conhecimento e as bençãos que você deseja virão no momento em que você entregar ao Espírito Santo tudo que ele precisa.
Deus te abençoe…